terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Deus lhe ama apesar dos seus erros.

 

“Se dizemos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se reconhecermos os nossos pecados, Deus aí está fiel e justo para nos perdoar os pecados e para nos purificar de toda iniquidade”(I João 1,8-9).

      “Somente o Senhor é a minha fortaleza, Ele é o meu rochedo” (Salmo 62,3). Esta é uma verdade e precisamos trazê-la para nossa realidade. Todos sabemos que a vida é dura e os problemas sempre existirão. No entanto, Jesus nos diz: “No mundo tereis tribulações. Mas coragem, eu venci o mundo” (Jo 16,33). Se Cristo venceu o mundo, você também pode, pois só em Deus encontraremos a salvação. É essa qualidade de vida que o Senhor quer que tenhamos.

      Entretanto, o inimigo não quer isso de jeito nenhum. Ele trabalha em nós dois sentimentos: a inferioridade e a culpa. Tudo isso com um único objetivo, o de  nos destruir. Por conta do pecado e o desconhecimento do Amor de Deus, a pessoa começa a se sentir tão culpada que se inferioriza diante do Senhor e começa a se afastar.

      Mas Deus lhe ama apesar dos seus erros. Ele nunca deixa de nos amar. Agora você se pergunta: “O que eu vou fazer com minha culpa?” Os meus e os seus pecados, erros e culpas não têm outro lugar a não ser aos pés da cruz de Cristo. Este veneno não pode ficar dentro do seu coração. Você precisa se arrepender e pedir perdão. O arrependimento é fruto do Espírito Santo e nos convence do pecado.

      Deus é amor. Ele é justo em misericórdia. Para quê esconder o nosso pecado? Ele nos olha com misericórdia, porque nos ama! Lembre-se dos ensinamentos de João: “Se dizemos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se reconhecermos os nossos pecados, Deus aí está fiel e justo para nos perdoar os pecados e para nos purificar de toda iniquidade”(I João 1,8-9). Confie!
Seu irmão,


Monsenhor Jonas Abib

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Encontro com as Familias

 

       Terça feira, 15/01/2013, o casal coordenador Diocesano da Pastoral Familiar, Ubinaldo e Edileusa, esteve na Paróquia São João Batista, na cidade de  Uauá, participando de uma palestra com as famílias, realizada pelo grupo Terço dos Homens com o apoio da Paróquia, tendo como tema FAMILIA, LUGAR DA BENÇÃO DE DEUS, e foi uma grata surpresa, numa noite de terça feira, tantas famílias presentes, pais, mães, filhos (jovens e crianças), avós. São momentos como esses que nos dão a certeza de que precisamos continuar firmes e perseverantes na missão da evangelização das famílias.

       Os conflitos, as necessidades, a grande importância da família na construção do caráter dos filhos e consequentemente, na formação da sociedade foram os temas destacados no encontro. Frisando a necessidade dos pais incentivarem os filhos e estarem  participando ativamente da Espiritualidade da Igreja, sendo essa prática, a razão da união durável dos casais.
     Pesquisa realizada nos Estados Unidos, revela que, aproximadamente 1 em 5 casais se separaram quando são apenas unidos sem o matrimônio e sem a prática religiosa, porém, os números mostram que apenas 1 em 1425 casais se separam, quando são unidos pelo Sacramento do matrimônio e rezam em família.

    Finalizando com a benção para as famílias, o Padre José Erimatéia junto com a comunidade, firmou o compromisso de pensar e organizar a Pastoral da Família na Paróquia.

   Ubinaldo e Edileusa

     Paróco: José de Arimateia