terça-feira, 3 de maio de 2011

Uauá, terá 7º Puxada Católica neste Sábado



Em Uauá a juventude da Paróquia São João Batista se prepara para mais uma Puxada Católica. O evento que entra neste ano em sua 7ª edição mantém sua proposta inovadora: evangelizar os jovens de uma maneira diferente, unindo diversão, pregação do evangelho e muita música.
A Puxada nesse ano acontece no sábado (7 de maio), com abertura marcada para as 19h com a celebração da Santa Missa, presidida por pe. Laudimar de Euclides da Cunha. Em cima do trio Parajós, a Banda Kairós comandará a animação da festa. No domingo (8) os participantes do evento poderão participar de um dia de louvor e pregação, contando com a presença de Ítalo Nunes, da Renovação Carismática Católica (RCC) de Juazeiro.
Para quem duvida da iniciativa, a Puxada Católica acontece no mesmo ritmo de uma puxada comum, não deixando a desejar quem procura por animação. A Banda Kairós (formada por jovens e adultos engajados na paróquia de Uauá) traz um repertório marcado por músicas de axé e pagode – no melhor estilo do típico jovem baiano.
A diferença está nas letras e na mensagem das canções... Nos momentos de intervalo entre as músicas quem comanda a festa também dirige palavras de evangelização e incentivo aos milhares de jovens presentes. No meio do percurso do trio, todos são conduzidos a uma alegre e fervorosa oração a Cristo.
A receita é essa. E o resultado é que a cada ano o número de participantes aumenta. Nesse ano a RCC de Uauá, que organiza o evento, espera reunir 3.000 foliões na puxada cristã. São esperadas caravanas de Juazeiro, Euclides da Cunha, Petrolina e Pilar.
O preço da camisa para participar da puxada é 15,00. Quem não puder pagar poderá aproveitar a folia cristã na pipoca (fora da corda do trio). A missa de abertura e o dia de louvor no domingo serão abertos ao público.
Fonte: Blog da Diocese de Juazeiro-Ba