quarta-feira, 24 de abril de 2013

NÃO PERCA TEMPO!

 

flores-lindas-wallpaper-1280x720

          Um grande Bispo francês, J. B. Bossuet, falecido em 1704 com fama de santidade, disse certa vez: "Cada momento de nossa existência, cada respiro, cada batida do nosso pulso, cada clarão do nosso pensamento têm conseqüências eternas.

        O tempo que Deus nos concede nesta vida é preciosíssimo; é o nosso maior tesouro. Cada minuto de nossa existência terrena terá o seu correspondente na eternidade, na construção da vida definitiva, nossos dias atuais são como que a semeadura dos dias eternos.

        O tempo presente é a única dádiva que nos pertence; o passado já se foi, e o futuro a Deus pertence. Viva intensamente o presente. Viver é como escrever um livro cujas páginas são os nossos atos, palavras, intenções e pensamentos.

        Talvez fiquemos surpresos ao verificar que as coisas pequenas, mas vividas com amor; assumiram um valor elevado, enquanto muitos momentos aparentemente brilhantes serão comparáveis a bolhas de sabão! Uma coisa é certa: um dia o Senhor vai nos fazer esta pergunta: "O que fizeste com o tempo e os talentos que recebeste de Minhas mãos?"

         Valorize cada momento que você tem! E valorize mais porque você deve dividir com alguém especial, especial o suficiente para gastar o seu tempo junto com você, procure compartilhar toda sua vida com Jesus levando e oferecendo a Ele desde as alegrias até os pecados e mazelas.

         Ficou muito conhecido na história do México o episódio seguinte sobre o seu grande conquistador. Quando Fernando Cortez, vindo da Espanha no ano de 1519, aportou às praias mexicanas, com algumas centenas de soldados, para conquistar o território, perguntou-lhes quais os que desejavam regressar à pátria, receosos das lutas que os esperavam contra os indígenas do México. Ninguém se apresentou.

         Então mandou o arrojado aventureiro lançar fogo em todos os navios em que tinham vindo para América, reduzindo-os a cinzas, a fim de cortar rente toda e qualquer esperança de regresso ou de fuga. Agora era vencer - ou morrer! É o que deve fazer todo cristão que segue Jesus Cristo: queimar logo os seus navios! Não pensar jamais no regresso a uma vida de pecado e de vícios, é vencer ou morrer na lama do pecado não desperdiçando tempo! 

(Prof. Felipe Aquino)