terça-feira, 14 de março de 2017

Relacionamento entre Casal



                         
        Todos nós sempre temos algum problema de relacionamento com alguém. Os apóstolos Pedro e Paulo brigaram, durante o caminho os apóstolos também  discutiam quem seria o maior.
       Apesar de ter sido negado por três vezes, Jesus que é o Mestre dos
relacionamentos, escolheu Pedro para ficar no seu lugar a fim de dizer: “Vocês  que caminham atrás dele são como ele”. Somos de barro, por isso que Cristo  não se apavora.
      Com nosso olhar temos o poder de condenar ou acolher ao irmão em situações  de desentendimento mutuo.
      Cristo diz que, com a mesma medida que medirmos os outros, seremos  medidos. Por isso precisamos exercer a misericórdia do acolhimento e compreensão para com o próximo.
      Muitas vezes, temos a imagem equivocada da pessoa que está ao nosso lado,  por isso, há os desentendimentos.   Que maravilha se o casal dissesse diante da traição. “Assim como você caiu eu
posso cair”.
       Na vida de casado, o amor nasce no seu interior e se expande para o
psiquismo, onde entra o esforço de ir ao encontro do outro sem cobrança e  num ato de doação. No entanto, o que mais se vê entre os casais é a cobrança, já se casa cobrando o outro. Atitude de amar é atitude de querer o bem do outro. Não é só querer o bem ao outro, mas do outro. Se eu o amo, eu tenho  força interior para querer apenas o bem, sem muitas cobranças.
        Quanto mais amor, menos cobrança. Quanto mais cobrança, menos amor. Se você que é casado decide viver a realidade de não cobrar o outro além do limite, seu casamento dará certo.
        Nenhum casal deve tirar a aliança para que sempre se lembre de que fez uma  aliança não para cobrar, mas para se doar. Vejam como vocês cuidam dos  vossos filhos, tudo é de graça, vocês não exigem nada deles, só se consomem  por eles. Amor total, cobrança zero! Você esposo(a), pense nisso: “Faça para seu cônjuge o que você faz e deseja
para os filhos” e verão as mudanças no relacionamento.
        Aqui está a cura dos relacionamentos: “Por isso, deixará o homem pai e mãe e  se unirá à sua mulher” (Marcos 10,7). Deixar não é só sair de casa, é ir  deixando para trás as marcas, as feridas que cada um recebeu de sua casa.  Muitos não se dão bem no casamento porque tiveram um pai alcoólatra,  mulherengo, por isso a receita é “deixará” (cf. Mc 10,7), para que você vá se  curando das feridas que você trouxe de sua casa.  O amor que vocês sentiram não é uma farsa, mas algo que Deus lhes deu. É  um presente que se bem aproveitado pelo casal, tem poder de libertação dos sentimentos negativos, de forma a assumir o matrimônio sob as bênçãos de  Deus.