segunda-feira, 20 de maio de 2013

Oração da Família Peregrina

 

Oração do 3º. Simpósio e 5ª. Peregrinação Nacional da Família.
Rezar sempre que possível nos espaços permitidos a oração do 3º. Simpósio e 5ª. Peregrinação Nacional da Família. E anunciar que o Simpósio será transmitido ao vivo  pela TV Canção Nova.

 

ORAÇÃO DA FAMÍLIA PEREGRINA
APARECIDA: Maio 2013


        Deus nosso Pai, nos criastes à Vossa imagem e semelhança e nos chamastes para  vivermos a beleza e a alegria do amor humano na comunhão em família e no dom  total e sincero de si para o bem do outro.

       Concedei a nós, peregrinos à casa da Mãe Aparecida, realizar o vosso desígnio de  amor. Pedimos que o 3º Simpósio e a 5ª Peregrinação Nacional da Família a Aparecida  renovem nosso compromisso conjugal, fortaleçam os vínculos familiares e dinamizem  a missão de transmitir a fé a nossos filhos.

Jesus Cristo, Peregrino do Pai, que nasceste e cresceste numa família humana,  santificando-a, olhai com bondade para nossas famílias peregrinas, para que com  criatividade e coragem testemunhemos, por exemplos e palavras, o vosso Evangelho  aos nossos filhos, luz que ilumina a inteligência e sabedoria que orienta o coração.

Espírito Santificador, presença viva em cada passo da nossa caminhada, guia nas  tribulações e nos perigos da vida, vinde abrasar com o fogo do vosso amor os nossos corações e fortalecei os pais em sua responsabilidade de cuidar da educação dos filhos  segundo a medida do amor divino.

Ó Mãe querida, Virgem Aparecida, protegei o povo brasileiro, suas famílias, as  crianças e os jovens, para que animados pela fé e vivendo a caridade fraterna,  possamos construir um mundo de paz e dignidade. Conduzi-nos à casa do Pai e  acompanhai-nos no retorno aos nossos lares.

Sagrada Família, abençoai nossas famílias, abençoai o 3º. Simpósio e a 5ª.  Peregrinação Nacional da Família.