quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Santuário de Amor Familiar

Imagem5

Imagem4

          O santuário de amor familiar é uma proposta do próprio Deus quando nos diz em sua Palavra: "Como filhos obedientes, não vos conformeis com os desejos pecaminosos de outrora, do tempo da vossa ignorância; ao contrário, assim como é santo aquele que vos chamou, também vós tornai-vos santos em toda a vossa conduta, porque está escrito: Sede santos, porque eu sou santo..." (1 Pd 1, 14-16).

    O desejo de santidade deve nascer em primeiro lugar no coração de cada pessoa que deseja tornar sua família um espelho da Sagrada Família de Nazaré. Só teremos uma sociedade santa se houver famílias santas e só teremos famílias santas se deixarmos Deus nos santificar através da oração e da meditação de sua Palavra Libertadora.

     Não é o laço de sangue que nos une, é Deus. As famílias estão sendo destruídas porque não buscam mais a, não param para escutá-lo, não conversam mais com Ele. Deus é o elo que une os Deus membros de cada família que reza unida. Quando a família reza unida se torna um único corpo na fé e quando isso acontece cumpre-se o que está na Palavra:“Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, Eu estarei entre vós” (Mt 18,20).

     Deus quer entrar na sua casa e torná-la um santuário, Ele deseja morar com você e sua família. Deus quer participar da sua vida em família e isso quer dizer que Ele quer estar presente em todas as situações do dia a dia de seu lar. Um santuário é um lugar santo, morada dos anjos de Deus.

        Fazer do nosso lar um santuário de amor familiar é deixar Deus ser Deus em nossa casa, é permitir que Ele dirija nossos passos, que tome conta de nossos filhos, que santifique os esposos tornando-os verdadeiramente uma só carne. São Paulo em sua carta (Cor 3,9c-11) nos revela que somos a construção de Deus e que temos que ter cuidado sobre o que estamos construindo, pois não podemos ter outro alicerce diferente de Jesus Cristo. Você é responsável pela construção do seu lar, você é responsável por este precioso santuário que Deus te deu que é a tua família.

      A proposta de fazer de nossa casa um santuário de amor familiar, é um desejo do céu, é um desejo da Virgem Maria que nos deu um grande exemplo de como podemos transformar nossa casa na morada de Deus. Com simplicidade e obediência a Palavra de Deus, vamos juntos construir e santificar a sociedade, santificando nosso lar.

                                                                       Larissa Baptista