sábado, 30 de julho de 2011

Semana Nacional da Familia

      Dos dias 14 a 20 de agosto, acontece em todo o Brasil a tradicional “Semana Nacional da Família”. O evento, promovido pela CNBB, acontece anualmente no mês de agosto, e tem como tema, neste ano de 2011 “Família, Pessoa e Sociedade”.

      Os participantes podem ter acesso a um subsídio intitulado "Hora da Família", que deve ser adquirido por cada Paróquia. A publicação, que completa 15 anos, traz sugestões de celebrações, Terço das Famílias e reflexões sobre o Dia das Mães, Dia dos Pais e outros.
     Na Diocese de Juazeiro, essa Semana será de especial importância porque se insere na programação do Jubileu de 50 anos da Igreja Local. Nessa semana, que se inicia no Dia dos Pais, muitas paróquias realizarão visitas às famílias. A meta da Diocese até o final do Jubileu, é que todas as famílias católicas da região sejam visitadas.
       Nas visitas os missionários levarão a Palavra de Deus e farão momentos de oração com as pessoas das casas. 50 mil velas padronizadas com o Brasão do Jubileu foram distribuidas para as paróquias para que possam ser acendidas nos lares. Esse momento deve ser de grande impulso evangelizador das famílias na nossa Diocese.

Fonte: Diocese de Juazeiro